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GO Live | Automação e Eficiência no SAP Trinity

Desafio

Otimizar a movimentação de mercadorias no complexo de armazéns, garantindo um controle preciso e monitorado com a metodologia FEFO (First Expired, First Out).

Solução Implementada

  • Recebimento de materiais
  • Fornecimento para produção
  • Transferências entre depósitos

Abrangência: Insumos de matéria-prima e embalagens

Benefícios

  • Precisão, transparência e rastreabilidade no abastecimento da produção
  • Agilidade e assertividade nos processos de picking/separação de materiais
  • Automação no envio e devolução para o depósito 3PL (FM)
  • Impressão automatizada de etiquetas:
    RACK – Identificação de ruas e posições no depósito
    Pallet – Dados completos do material
    (código, descrição, quantidade, validade, lotes, pedidos, documentos fiscais etc.)
  • Respeito à regra FEFO, garantindo o melhor aproveitamento dos insumos

Confira outros Cases

GO Live | Reconhecimento de Receita

Anunciamos a entrega de uma melhoria no processo de reconhecimento de receita no SAP da Alpargatas! Foram feitos ajustes nos sistemas de extração de dados de vendas, agora com visualização do cutoff também para o fluxo de exportação (Ordens YEXR). As atualizações nos programas garantem compatibilidade entre processos antigos e novos, assegurando continuidade operacional, redução de falhas, maior confiabilidade no cutoff e padronização na gestão de dados de vendas e informações financeiras.

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Melhoria Armazém Geral

O projeto Automação de Transferências JSL elevou o controle logístico no SAP com um fluxo inteligente de remessas. Agora, os itens enviados são automaticamente marcados como bloqueados até a confirmação de recebimento na JSL, quando passam a integrar o estoque livre. Essa automação garante rastreabilidade, precisão nos saldos e segurança operacional, fortalecendo a confiabilidade e otimizando a gestão das movimentações entre unidades.

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Projeto Inventário Softys

O projeto Inventário Softys modernizou o controle de estoque no SAP das plantas brasileiras, substituindo formulários por leitura via QR Code. A solução inclui etiquetas padronizadas, criação automática de documentos, análise de divergências e aprovação por workflow. As equipes MM, PP e ABAP atuaram de forma integrada para garantir agilidade, precisão e confiabilidade, reduzindo falhas operacionais e assegurando níveis reais e transparentes nos depósitos.

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